Oficinas
Confira abaixo as informações pertinentes à cada oficina:
Periodo de inscrição: de 01 a 12 de agosto de 2016
Resultado: 15 de agosto
Duração: 6 horas (cada oficina)
O que vejo?
Guilherme Morais (Belo Horizonte)
O que vejo? O que mostro? O que escondo? O que não consigo ver? E o que quero que vejam? Exercícios práticos de dança e improvisação com o uso de jogos para se alcançar uma consciência corporal. Olhos e olhares, tanto fora como dentro do corpo e a relação que estabelecemos entre esses dois lugares. Como fazer uma composição surgir no ambiente ou nas coisas? Como conduzir a atenção do público? Como modificar a energia do espaço? O foco do encontro será a visão e a organização do corpo que olha. O toque e a escuta como partituras que provocam composições.
Prática corporal: levar roupas confortáveis para exercícios físicos e contato com o chão. Trabalho descalço.
Laboratório de movimento somático e improvisação
Ha´ (fluindo no movimento)
Ariadna Franco e Diana Sánchez Rodríguez (México)
Esse laboratório é um convite a experimentar a movimentação e as qualidades dos fluídos no corpo. Através de explorações corporais conscientes que incluem exercícios de toque, movimento, respiração, observação e improvisação, a turma vai reconhecer alguns dos seus fluídos corporais: sangue, líquidos, cerebrospinal e fluido sinovial. Partindo das qualidades desses fluidos vamos pesquisar diferentes pontuações de movimento, improvisação e contato.
Público a que se destina: Dançarinos, Performers e pessoas com experiência do corpo.
Oficina de Contato/Improvisação - O Espaço-Entre
Alex Ratton (São Paulo)
Com base na dança do Contato/Improvisação e nas técnicas de consciência corporal essa oficina busca ampliar a percepção do seu próprio corpo tendo como foco o eixo central da coluna e a pele, para através do movimento, estabelecer a troca e a conexão com o espaço e com o outro, criando um corpo ao mesmo tempo permeável, preenchido e expandido.