type='text/javascript'/> {lang: 'en-US'}

domingo, 23 de setembro de 2012

ESPETÁCULOS

Processo Criativo


O processo criativo originado da pesquisa de Iniciação Científica intitulada "Espaço: Interações de conceitos entre Física e Dança" em 2014, tem por continuação as pesquisas no grupo até hoje.  O presente trabalho tem por objetivo desenvolver um espetáculo de composição em tempo real em dança.  O trabalho realizado junto ao Grupo de Pesquisa Dramaturgia do CorpoEspaço, tem como mote aprofundar o conceito de Espaço nas perspectivas da Física e da Dança. Assim, a interdisciplinaridade entre os dois campos gera estímulos e proposições para a improvisação e o desenvolvimento do trabalho criativo no grupo. Pensar-fazer os termos posição, espaço, lugar e vazio a partir da visão dos principais físicos: Pitágoras, Aristóteles, Newton e Einstein são os motes de trabalho e pesquisa para a criação do espetáculo de composição em tempo real em questão.













Sobre pontos, retas e planos

O primeiro espetáculo do Conectivo Nozes, denominado Sobre pontos, retas e planos, é um jogo coreográfico de composição em tempo real, estruturado a partir dos Movìveis.
Apresentações realizadas:

2011 Palco de Arte, Uberlândia, Minas Gerais; no evento Olhares sobre o corpo, Uberlândia, Minas Gerais; na Sala de Interpretação, Bloco 3 M, Campus Santa Mônica, da Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, Minas Gerais; e na  Oficina Cultural, Uberlândia, Minas Gerais.

2012 Saguão do bloco 5O, UFU - Campus Santa Mônica, Uberlândia; Praça Tubal Vilela, em Uberlândia; Praça Duque de Caxias, em Belo Horizonte; no C.A.S.A., em Belo Horizonte; na Galeria Lourdes Saraiva, em Uberlândia – trabalho apresentado como performance/instalação (temporada de um mês); evento Temporal,  Licor – Laboratório de Investigação do Corpo, no Campus Santa Mônica, UFU, em Uberlândia.

2013 Galeria de Artes Lourdes Saraiva (Oficina Cultural/Uberlândia); PERIFERARTE, Uberlândia; LICOR (Bloco 5U, UFU – Campus Santa Mônica/ Uberlândia-MG), Projeto UFUzuê Itinerante (Praça Cônego Ângelo, Ituiutaba-MG); Palco de Arte (UAI q Dança – Rua Felisberto Carrejo, 386 Uberlândia-MG); Praça Tubal Vilela (Uberlândia-MG); saguão do bloco 5O (Campus Santa Mônica / Uberlândia - MG)

2014 - Projeto Em Residência - SESC Palladium/Belo Horizonte; Festival DanzaFuera na Plaza Belgrano, La Plata/Argentina.









0 comentários:

Postar um comentário