type='text/javascript'/> {lang: 'en-US'}

sábado, 24 de maio de 2014

Corpo e(m) movimento


Este projeto nasceu, em 2014, do diálogo e desejo das pesquisadoras Ana Carolina Mundim e Patricia Chavarelli. Ele se configura como uma vontade de aproximação entre os estudos de composição em tempo real realizados no grupo de pesquisa Dramaturgia do Corpoespaço e as descobertas e estudos de movimento que podem ser gerados entre estas investigações e a comunidade escolar. Sua primeira atuação, com os estudantes da Escola Estadual do Parque São Jorge (Uberlândia/MG), se organizou com dois encontros semanais. Além das duas professoras citadas temos também a participação estudantes de Graduação em Dança e Psicologia. O projeto visa alcançar novas parcerias com outras escolas públicas

No ano de 2014 o Conectivo Nozes realizou três ações na Escola Estadual do Parque São Jorge: uma apresentação da obra Sobre pontos, retas e planos, uma Jam Session com os alunos do projeto, um bloco de ações com toda a equipe de funcionários da escola (professores, merendeiras, funcionárias da limpeza, secretaria, supervisoras de ensino, diretora, zelador, etc).  
 
 




Em 2015 o Projeto prossegue com nova equipe de trabalho e atendendo duas turmas da escola: o mesmo grupo de alunos do ano anterior e uma turma de 1º ano. O desejo da equipe é oferecer às crianças a oportunidade de desenvolver um trabalho de pesquisa de movimento a longo prazo, pois entende que o processo de construção de conhecimento demanda tempo e dedicação.
Nesse ano também foram realizadas algumas ações além das aulas ministradas, entre elas: uma atividade com alguns professores (primeiro semestre), a participação dos alunos do projeto na Oficina de improvisação ministrada por Bruna Belinazzi no IV Temporal - Encontro de Dança Contemporânea e Composição em Tempo Real, uma apresentação do Grupo de Percussão da UFU a toda a comunidade da escola.










0 comentários:

Postar um comentário